quinta-feira, 23 de abril de 2009

MINISTRO JOAQUIM BARBOSA - DIZ O QUE O POVO TEM VONTADO DE DIZER

NOTAS SOBRE UM ESTADO QUE NÃO ACREDITO
O fato ocorreu no dia de ontem 22/04/09. É um primor de vídeo. Não entrarei no mérito da questão, até porque não sei o que significa esta decisão do Gilmar Mendes (engraçadinho eu, não), que acha que é o Supremo e a maior autoridade jurídica deste país. O que dá pra falar é que quando o "babão" bate o martelo pode tapar o nariz que vem merda, pois afinal, contrariando aquilo que vive exortando, a "imparcialidade", a "neutralidade" do seu olhar na hora de decidir, notamos que tudo não passa de um mero discurso chulé em sua boca.
.
Basta verificar as suas últimas decisões que vão desde a arrebentar com certos quadros da polícia federal, que ultimamente vem buscando dar uma lição nos corruptores do colarinho branco que engordam o soldo roubando os míseros centavos os quais nos são tolhidos todos os dias sem piedade alguma.
.
Ou ainda, o coleguismo exacerbado que por vezes desdobra-se em habeas corpus para um ou outro fraudador banqueiro que dá mesada pra congressista votar licitações a seu favor. Falo de Daniel Dantas e sua "tchurma" e de tudo que o "cruzado" da justiça fez a seu favor, tal como, do recado que deixou para àqueles que vêm pondo à nu a vexatória atitude de tantos magnatas neste país.
.
Poxa, quase esqueço de dizer que, neste caso, atropelou literalmente todas as intâncias de justiça deste país, buscou humilhar Fausto de Sanctis, juiz da 6º vara criminal Federal de São Paulo, alegando incompetência e desrespeito a Constituição, quando ele mesmo, o "Babão" estava a fazê-la. Não estou trocando o cú pela bunda aqui, até porque de Sanctis não desrespeitou em nada a Carta.
.
Mas, enfim, para o socorro dos coleguinhas engravatados, o "Babão" já deixou o recado: "Não deixo vocês sentirem o frio do xilindró!"; ou “Algemas Nunca Mais!”; ahhhh essa é boa “PF trabalhando só a do boteco da esquina”.
.
Sem mais
CARMESIN

Um comentário:

Paulo Ricardo disse...

fico feliz em ver nossos representantes discurtindo, isso mostra que o país pode ir pra frente.