sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Governo do Estado de São Paulo: Trabalhando por você!

Governo do Estado de São Paulo
Trabalhando por você!
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O governo do Estado de São Paulo quando trabalha por você só põe no teu rabo. Aumentou, segunda-feira dia 9 de fevereiro, a tarifa do chamado “transporte público”, cada vez mais associado, com muito esforço do governo neo-liberal e anti-popular tucano, ao capital privado de parlamentares que tem seus sócios dentro do Estado ou são os articuladores diretos de programas chamados públicos para o bem-estar de seus particulares negócios. Até aqui nenhuma novidade!
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A parceria público privado, ou PPP (como adoram conclamar os dinossauros fundamentalistas das escrituras sagradas do bíblico Consenso de Washington, e ahhh como esperei para devolver esta) sigla bonitinha e fácil de decorar como toda jogada de marketing que reedita velhos cadáveres sob a indumentária nova de botox e cirurgias plásticas, mas que em verdade não significa outra coisa senão privatizar, entregar o público ao privado, para o bel-prazer de mercadores de escravos e/ou senhores de engenho, vem transformando cada vez mais o acesso ao transporte de público em privilégio.
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Curiosamente alguns dias antes o salário mínimo do Estado, que aí sim faz jus ao termo que o adjetiva, sofrera o inacreditável acréscimo de 15 reais, coisa muito útil quem sabe para senhorinhos e senhorinhas que em plena aposentadoria redescobriram o gosto pela infância em conta de repentinos acessos obsessivos em aumentar vossas freqüências em bombonieres ou estabelecimentos do gênero, pois ao que parece o único artigo que serviria de troca para TÃO GENEROSO FAVOR da tucanada e parlamentares d’outras agremiações de senhores de engenho, seriam as já tão famosas, balinhas e outras guloseimas adocicadas, alegria da criançada e dos dentes cariados. Bem, deve ter senhor de engenho no ramo das balas, com certeza.
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Ao transporte de público então - AFÊ! este tá cheio de gatunos. Com um movimento de 4 milhões e 800 mil passageiros aproximadamente (pois estamos considerando as idosas(os) que supostamente não pagam tarifa, tal como, nos corneteiam os Pinóquios do marketing, mas em verdade foram expropriados ao longo de suas vidas pelos senhores de engenho e seu Estado) calculada a tarifa metrô/CPTM ainda em seus valores antigos geravam para os seus gestores algo próximo de 11.520.000 milhões por dia, ou se preferir 345.600.000 milhões por mês (30 dias). Fiquei até zonzo com tantos zeros. Realmente um montante muito pequeno e par aos ganhos mensais de todo brasileiro, e que justifica o aumento, segundo porta-voz da CPTM, mais pra porta-bandeira que em ritmo de carnaval convidou todo mundo de palhaço para desfilar. Aumento ainda mais legítimo, segundo o sujeito, pois os fornecedores de serviço à instituição reajustaram valores. Bem, os mais astutos irão notar que a estas alturas todas as picas para licitação.
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É imprescindível observar, ainda, que a estes valores não se somam os ganhos relativos não só com o marketing estático feito em painéis dentro das estações e nos vagões de metrô/trem, além é claro dos famigerados televisores instalados dentro destes últimos principalmente; como também não se somam os ganhos relativos ao aluguel do espaço público para empresas que entraram no negócio de servir alimentos de origem duvidosa a população usuária do transporte em questão e àquelas que circulam nas adjacências das estações. Vale menção também às relações trabalhistas que estas pessoas são submetidas ao prestarem sob o colérico chicote de um senhor de engenhos, hábil manipulador das peças que geram a miséria, tal serviço à população. Em síntese, há de se notar que os ganhos mensais brutos do metrô são superiores as somas que aqui se põem. (Segundo sítio do Estado: http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=99402&c=6&siteID=1 em 2007 a publicidade dentro das linhas férreas gerou uma receita de 18.600.000 milhões).
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Com o novo valor da tarifa metro/CPTM seus gestores passam a faturar no bruto mais 21.600.000 milhões por mês (30 dias), ou seja, 12.240.000 por dia ou 367.000.000 milhões por mês. Mediante tamanho vexame não restou ao “Governo do Estado de São Paulo trabalhando por você” outra saída senão chamar os marketeiros. A subserviente e sócia mídia, desinformante e televisiva, do “Plim-Plim” conclamou as vantagens do cartão fidelidade, até porque tem como cliente das suas patéticas e encalhadas tele-aulas by Fundação Roberto Marinho, entre outras propagandas de governo, nada mais nada menos do que o próprio Estado de São Paulo, mobilizado para atender as alucinações presidenciais do não menos patético e altamente autoritário, José Serra. Então, assim como quem tem como maior cliente o Estado, o SPTV, jornaleco meia bunda da rede globo e seus subservientes âncoras globais, felizes “passeantes” de automotores, cornetaram do fantástico mundo do carrossel: “- Quem comprar as 50 tarifas, paga só 2,25 reais por cada uma e economiza 30 centavos por passagem! UAU”. Éhhh Guy Debórd sempre esteve certo.
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Enfim, eu como ignaro, pensei: “-UAU, que vantagem, né. Mando 112 reais e 50 centavos para o ‘Governo do Estado de São Paulo trabalhando por você’ (que faz suspeitas licitações de compra de trens com empresa investigada noutros países por soltar uma verba para que parlamentares dêem predileção na licitação ao oferecimento de seus serviços. Falo logicamente da Alston) todo só de uma vez, coisa que tem tudo a ver com a minha realidade de juntar migalhas, para todos os dias pagar a tarifa para ser explorado por um senhor de engenho das castas inferiores. Ahhhh tem mais, porque não? Deixo as crianças sem leite, porque afinal criança tem de comer pra que? Mais ainda, como se não bastasse a tempestade de felicidade que invade o meu peito, brado urros de alegria, pois pagar mais barato a tarifa do metrô/CPTM significa comprar 50 cotas e ter o cartão fidelidade. Assim a integração ônibus/metrô feita com o cartão da prefeitura, que só não é cara para o coiso Kassab e seu mais novo sócio Datena à serviço dos Saad, posso jogar na privada e puxar a descarga”.

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