quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Cansei do "Cansei"

Vou instalar a polêmica, porque meu negócio é cerveja e bagunça!!!
.
Então vou só fazer uma paia aí pr'este lance do empresáriado nacional que deve estar passando fome nas ruas, desamparado de teto, de terra, que sofre discriminação, que não tem dinheiro pra pagar a saúde e a educação mercadoria em um sistema privatizado onde a prestação de serviços públicos está as moscas pelas ideologias daqueles que estão no poder financiados pelo proprio capital privado e que tem amparo em uma sociedade cujos parametro culturais pregam o "EU" e o outro que se foda.
.
Poxa, que dó do empresariado!!! Sem funcionários desprovidos de direitos trabalhistas eles não conseguem criar vagas de emprego. Tentam tentam mas ainda não conseguiram derrubar a CLT e pra piorar tão criando direito pra estagiários. Que dó. Assim não vai dar pra explorar mais mão de obra barata!!! "O Estado vai falir" se o "privado não lucrar". "Se o governo investir em educação e saúde será o caos. Vamos privatizar, PRIVATIZAR. É cada um por si. Precisamos de mais verba recolhida junto a sociedade não pra prestar serviço, mas pra que o BNDES tenha dinheiro para investir, na indústria e no agronegócio, porque o Brasil precisa CRESCER. Vamos inverstir no microempresário".
Cara isso tudo é discurso destes calhordas. Não dá pra comprar.
.
Falando sério não existe movimento de rua sério neste país organizado pelo empresariado. O "Cansei" é pretensão de golpe de Estado, nada mais do que isso.´O "Cansei" é Marcha com Deus pela família. Nada além disso. É só ver quem organiza: FEBRABAN, FIESP entre outras entidades ou associações de empresários e a OAB que é essa coisa anomala.
.
Álias sabia tu que presidente de movimento empresário é empresário: Senhor Zottolo é o nome dele. Presidente da multinacional Philips.
.
O “Cansei” é golpista organizado pela elite econômica e política deste país que se valera da comoção ocasionada pelo acidente da TAM para se lançar e concretizar o seu discurso.
.
Esses caras são organizados e tem consciencia de classe. Quanto a nossa é sofrega e está sempre sendo submetida a agressões, pois: estudante na rua quando reclama de aumento da passagem, a mídia dá o recado do poder: "É baderneiro"; Estudante quando ocupa a reitoria a mídia dá o recado do poder: "É invasor". Trabalhador quando faz greve a midia dá o recado do poder: "É irresponsável. Tem que mandar embora. Não quer trabalhar! VAGABUNDO!".
.
Comprar este discurso não dá. Temos que ter consciencia de que a nossa consciencia não é a deles. Somos trabalhadores e devemos nos proteger. Eles estão organizados e tem todos os tentáculos abraçando o Executivo, o Legislativo e o Judiciário das instâncias nacionais, estaduais e municipais. E nós estamos sendo agredidos. Tão querendo derrubar a CLT. Tão querendo criminalizar o direito da greve, no mais claro intento de que trabalhador tem que se foder e não tem o direito de reclamar disso. E pior que aquilo que já é criminalizado na prática agora vai ser na legislação se não nos organizarmos contra este empresariado que se disfarça de bom moço contra um mal governo do qual eles mesmos são parte, mas perderam a direção direta de um país desgovernado já há um bocado de tempo.
.
Uma última consideração serve a consciência: Aqueles que têm renda jamais vão distribuir a sua renda! Isto é um fato incontestável.
.
Agora
Que o governo Lula tá uma merda, isso sem dúvida. Porque tá como anterior, embora não privatize.
Devemos fazer movimento contra ele?
SIM.
Golpista?
Não.
Impeachment?
Talvez, mas neste caso façamos impeachment sem hipocrisia em todas as instâncias de governo e eu tenho certeza que não sobraria pedra sobre pedra.
.
Mas é claro que o status quo tá as merdas pra hedoniedade, porque os arautos que vociferam contra a corrupção são aqueles que estão enquadrados no sistema como corruptores, porque convenhamos, como a Philips pode reclamar da corrupção de algum governo se a mesma faz lobb (o famoso caixa dois que tanto recebeu FHC e seus aceclas) no Congresso e Câmara federais, tal como em assembléias estaduais ou câmaras municipais pra que sejam legisladas leis pela diminuição de imposto, pelo esmagamento dos direitos trabalhistas, pela precariedade das relações de trabalhos, etc etc. Eles são é muito hipócritas e escolhem quando convém ou não agir de forma lícita e fazer propaganda sobre isso.
.
Ou dá pra acreditar que o Serra, envolvido com a máfia dos genéricos, tem autoridade pra falar do Barba-molusco??? Seria o mesmo que o ACM falar mal do diabo. Rsrsrsrsrs Que Satã o tenha!!!
.
Por fim devemos protestar? SIM, mas nunca lado a lado com estes calhordas que quando movimentos de fato sérios vão as ruas são aqueles que de alguma forma dão a ordem pra nos reprimirem.

2 comentários:

Sthé disse...

É ISSO AÍ UM BANDO DE PUTOS CANSADOS!!
APROVEITO E FAÇO UM CONVITE POR UMA VERDADEIRA CAUSA:
28 de agosto,às 9h: Ato em defesa da moradia
A União dos Movimentos de Moradia de São Paulo (UMMSP) organiza para a Jornada Estadual em Defesa da Moradia Digna. Organizações irão se concentrar em frente ao Palácio dos Bandeirantes. O ato é reivindicatório e exige, a retomada dos mutirões, a urbanização das favelas e o controle social das verbas do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) destinadas ao estado.
Local: Palácio dos Bandeirantes (Av. Morumbi, 4.500 São Paulo-SP)

Anônimo disse...

Documentário do Profeta das Águas, dirigido pelo cineasta e diretor da Agência Nacional de Cinema (Ancine), Leopoldo Nunes.

vAMOS ASSISTI aí pessoal??