sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

CANALHICES E DERRUBADA DA CPMF

http://www.reporterbrasil.com.br/images/articles/real-parque.jpg
.
Não to podendo com a minha tão satisfatória atividade de incomodar, embora incomodo irrisório. Mas não caio no jogo e mantenho o impeto. Não podia deixar passar em branco.
.
Aqui vai só em forma de nota: RIDÍCULA a atitude do Senado, algoz da CPMF. Com isso, vocês populares que assinaram aquele ridículo abaixo assinado organizado pela FIESP, FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DE SÃO PAULO, entendeu FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DE SÃO PAULO, ENTIDADE NÃO CRIADA PRA OUTRO FIM SENÃO O DE PROTEGER OS INTERESSES DA CLASSE PATRONAL, DA BURGUESIA, DO PODER, deixarão de contar com 40 BILHÕES DE REAIS que teriam o destino de servir a SAÚDE PÚBLICA.
.
Mas, não. Parece mesmo que o que mais importa neste país é o interesse particular, o indivíduo. O bem-comum, a vida coletiva, a sociedade... ah isso são miragens. Parece não estar mais em pauta ou na perspectiva das pessoas. Tempo assustador este o nosso!
.
Éhhhh... espantando constato: nação zumbi; marionetes manipuladas pelo poder. A sociedade acha que vai conseguir se socorrer no sistema privado?!?! Essa verdadeira latrina chamada plano de saúde. Não defendo o Estado e meu anarquismo é de algum tipo que ainda não achei em literatura alguma. Algum dia ainda a marteladas arruino isto tudo. Mas a classe média. Bem, a classe média, cujo pensamento está nivelado por baixo, é mediano, tão logo medíocre também não acredita no Estado, tampouco beira o anarquismo. Aceita quando não se posiciona ativamente a favor do "Estado mínimo", por que por ora ainda consegue se safar com o custeio de um Estado Paralelo e privado, que acredita piamente: funciona, e premia aqueles que são os "bons empregados". Acredita de fato que o neo-liberalismo vai salvar o Brasil. Pouco se importa se aquele sujeito ali todo fudido, lançado na rua, ou sob o teto precário de uma maloca que balança com o vento, passa privações, não come à dias ou vive em condições insalubres até para os ratos. Este seu senso mediano é capaz de se mobilizar em campanhas do tipo "A classe média é que sustenta o Brasil. BASTA!", ou se aliar a classe patronal que a explora. Ô atitude mais servil. A classe média mostra docilidade e afeto como forma de agradecimento a quem explora, mas jamais se alia a um semelhante para combater a miséria, a corrupção.
.
O pior é que depois aparece um sujeito todo classe média espantando com mais um filhote, mais uma vida ceifada por estes criminosos, estes monstros, facínoras... etc etc. De tudo só lamento a vida ceifada. Mas não me compadeço com as outras lamentações da classe média. São todas fajutas com a cereja da mediocridade por cima.
.
Por estes dias ouvi os maiores absurdos. Midia impressa, televisiva ou nas ondas de rádio: TUDO O MESMO LIXO. Teve ancora televisivo bradando, após a tardia consideração do "senhor presidente" que disse em alto tom que "cortar a CPMF é tirar 40 bi da saúde", dizendo que "Não... não. O empresariado, a industria o mercado não pagam. Quem paga é você cidadão, pois eles repassam o imposto". Ô ANCORA ISTO É ÓBVIO! Bom, é claro que a FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DE SÃO PAULO, a FEBRABAN entre outras entidades de malditos burgueses se regozijaram quando os senhores senadores votaram na manhã de quinta, em ataque ao bem-comum, e em favor da manutenção do status quo pela derrubada da CPMF. Não que a CPMF algum dia chegou a suspeitar de algum desejo que pudesse vir a abalar o status quo, mas a classe econômica que é política neste país: legisla, executa e julga, jamais vai votar pela distribuição de renda, porque isso significaria causar dano a sua própria renda. Tenho insistido nesta metáfora como forma de desqualificar esta categoria de regime estatal. Bem, na disputa pelos 40 bilhões a sociedade ficou sem a verba e os engravatados vão comemorar o aumento de 40 bi dos lucros.
.
E a classe média, do pensamendo mediano mediocre vai constatar incrédula: "Ahhh... mas os preços não abaixaram?!?!", segundo a promessa do âncora e dos senhores engravatados que vieram falar em rede nacional que caberia ao governo pressionar a queda de preços. Ora vá se foder classe média!!!!! De qualquer forma, este incomodo de raiva vai durar somente alguns segundos para ser substituido pela reverência servil, a qual, a sociedade não perdeu o costume desde os tempos de exploração colonial portuguesa. Pois, então classe média e outras menos abastecidas, mas que compartilham da mesma medíocre estrutura mental, ou deveria dizer fecal, só porque conseguiram comprar um radinho, aplausos pra vocês que apoiaram e votaram contra os 40 bi que ia retornar em benefícios pra vocês mesmos, seus otários.
.
Álias, faça uma força classe média e menos remuneradas que compartilham a mesma merda de pensamento: Porque toda iniciativa do governo que tem como fim o bem-estar social é taxado pela mídia de "ação paternalista"? Bem, só vou encerrar dizendo que na disputa pelos 40 bi vocês perderam, eu perdi, quem mais necessita perdeu. "E que livre o santo" de não precisar jamais do sistema de saúde, pois quem cai neste, logo passa num piscar de olhos para o funerário, tá ferrado.
.
Apenas uma observarção: Ainda será comentado num outro momento o episódio da desocupação da favela Real, próxima a marginal Pinheiros, que tá engasgada e não vai descer enquanto não insultar um talzinho ai de uma televisão que chama de cidadão somente quem tem carro. É meu irmão. Uma centena de famílias atiradas na rua, sob o céu de bombas, gás de pimenta e tiros com bala de borracha, arrebentando ali, é!!!!! ali perto do pé de uma mãe com um filho no colo, perto dos olhos de uma criança inconscientemente perplexa com aquele cenário todo e com o sentir uma cegueira ardente como fogo. E o senhor âncora, o que disse o senhor âncora: "Olha o trânsito de São Paulo que absurdo". Ou seja, para o "senhor" âncora só é cidadão quem tem carro e a repressão policial é legitima, pois impede o "direito de ir e vir" (pois é, a liberdade virou slogan) dos mesmos. Detalhe imprescindível é notar que assim como um Armani veste um dado senhor que se considera a mais pura nata do mais branco leite da mais genuína teta da mais original vaca suíça que se tem história, para que este se destaque distintamente do resto da sociedade. Em outras palavras, ele demarca a sua posição social também pelo que veste. Aqui em São Paulo, dado que a nossa sociedade não produz muito ricaços, e as outras produzem mais porque dentro do sistema somos nós os explorados e duplamente infelizes (com excessão da classe média que leva tapa na cara e abre um sorriso de satisfação) dado que o chicote não passa somente pelas mãos da burguesia nacional, como também pela estrangeira, o comum é o cidadão mediano, classe média e/ou pensamento mediano. Com o automotor eles demarcam a sua posição na sociedade. Segundo o âncora a de cidadãos.
.
À margem do transporte automotor de indivíduos, ou passando num segundo no correr da paisagem pela janela, está uma outra sociedade, cuja realidade é outra bem diferente.
.
Um último detalhe trágico: As montadoras gozam o vindouro ano de 2007, em causa dos 2 bilhões de carros vendidos este ano só em São Paulo. Deste jeito dá até pra respirar fundo, dado que nesta cidade de 17 milhões de habitantes, há um carro para cada três habitantes. Unf... dá até pra respirar.
.
Sem mais
basta já este desbafo

Nenhum comentário: