segunda-feira, 27 de junho de 2011

Copa? Eu não quero.


Eu to torcendo pra dar tudo errado e não sair esta Copa!
Podem me chamar de rabuja eu não ligo!


Esta Copa do Mundo já é um fracasso. O Brasil tarda a abandonar a adolescência. Quer se exibir como um pavão para o mundo. Sindrome de vira lata encarnada. De quem quer se fazer existir para o outro. De quem quer ser reconhecido.
.
Não há transe de terreiro ou descarrego que nos livre disto. Dale as favelas pacificadas no entorno do Maracanã. E no entorno das favelas? Há um Brasil inteiro! Danem-se os cariocas e os brasileiros? Não penso assim.
.
Vejo uma país onde os direitos civis não foram plenamente constituídos. Vejo um Estado dirigido por uma elite cruel e preconceituosa que passa as férias na Disney e está as picas para a prestação do serviço justo para uma sociedade que do morador de rua ao mais abastado paga imposto. A vida para os mesmos passa pela janela de um carro, helicóptero ou jato.
.
A nossa incoerência moral vem se aprofundando. É uma faca que aumenta a ferida e torna precária cada vez mais nossas condições de vida. Agora querem nos transformar em trabalhador chinês, para a economia ficar de bom humor.
.
Não tardará a nos chicotearem para pagar uma Copa para os gringos verem. O prejuízo é todo nosso. O Brasil só ganhará dividas com ela. E como é comum sempre em tal situação, pagaremos nós, que não somos contribuintes, pois estes possuem direitos e nós não, pelas contas que aumentarão o volume do capital em Paraísos ficais.
.
Já estão até tornando a fiscalização mais amena. Já vi deputado federal conclamando que os gastos não deveriam ser controlados neste momento, mas somente investigados depois, por uma CPI composta, advinhem, por companheiros deputados. O status quo não poderia ter imaginado sistema mais perfeito de autoritarismo que o nosso, que no caso, condena quem protesta e perpetua a escória no poder.
.
Estamos mal.
Precisamos produzir cultura.
Senão morreremos engolidos pela globalização.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo 100%. Seria otimo se todo Brasileiro pensasse assim.