terça-feira, 19 de agosto de 2008

Maravilhas da Arquitetura Kassabiana

2008/08 - foto: AEK
2008/08 - foto: AEK
Desgoverno Kassab tira lugar de pedestre ao invés de tirar dos carros em calçada pintada que chamou de ciclovia! Que fique claro, somos à favor das ciclovias, mas principalmente daquelas que tiram o lugar dos carros!
.
Tá aí! Mais uma arguta preciosidade arquitetônica do desgoverno Kassab anunciada no site da prefeitura, evidentemente não de outra forma, senão com deplorável pretensão e já familiar linguagem fabular, como: "construção".
.
Por sua vez, a grande merda de mídia e os "gênios' da engenharia deste desgoverno não chegaram a um acordo sobre a quilometragem da obra faraônica. Alguns especulam 15 quilometros, dando evidentemente aquela puxada de arrebentar saco de prefeito, dado que do gabinete do coiso a quilometragem, segundo informaram, não ultrapassou os 12,2 quilometros.
.
15 ou 12,2 o entusiasmo da indústria da tinta e do marketing publicitário deve ter aflorado em sorriso de alguns milhares ou milhões. Ahhhh tudo é cifra e pra quem tem fortuna isso é gorjeta. Quando a população é de espectadores, então, meu santo. Ademais, dar uma mão de tinta torna-se mais barato e fácil e deixa considerável sobra para que as subprefeituras destruam e consertem as calçadas de comerciários, empresários, senhores de engenho e outras categorias de parasitas chamados pelos subalternos de "patrão", instalados nos centros comerciais locais, além, é claro, de evidentemente cumprirem, as mesmas subprefeituras, o contrato de licitação, fornalizado pela prefeitura, com os fornecedores dos horrendos tijolinhos.
.
Mas porque tanta revolta, diria um leitor lesado? Como não nasci com pinta de otário, digo isso, porque já é mais que familiar de todos nós moradores da cidade de São Paulo que a lógica que este desgoverno tem usado para enfrentar nossos permanentes e ancestrais problemas caem sempre na solução da perfumaria. Trocando em miúdos o método é passar uma mão de tinta, para que, os flashes fotográficos dos repórteres da boca cabeluda e televisivos programas jornalísticos com fundo tipo cartão postal de obra faraônica superfaturada e inútil, satisfeitos, propagandeiem falsificando sobre uma obra que não foi, não é e nunca será.
.
Quem frequenta o Centro Cultural São Paulo já está habituado com as sucessivas destruições/reformas "mão de tinta" que a má digestão, sempre com desdenho pelos cidadãos, desanda a fazer. Paranóia de parasitas partidos neoliberais, faz-se o mesmo na esfera estadual e federal. Quanto ao primeiro, como poderão notar no cativeiro que sofre a mão desenhada pelo arquiteto Niemeyer e que deve estar morrendo de desgosto de estar morando no Memorial da América Latina ultimamente, espaço público que a coisa já de uns 5 ou 6 anos vêm sofrendo com os sucessivos aluguéis para os "empreendedores" privadas, ops privados, com o consentimento do seu presidente, o troço do Leça e do patrão deste, a merda do Serra. Quem vos fala tem conhecimento de causa, dado que trabalhei na instituição como mão de obra barata por dois anos.
.
2008 AEK - Cadê a mão do Niemeyer?
2008 08 AEK - Foi sequestrada pelo privado que aluga o público
.
Mas vamos deixar de lado o Memorial da América Latina, para retornarmos a 8º Maravilha da humanidade, no caso, a insuperável Ciclovia do Kassab. Recomendo aos ciclistas, carregarem nos bolsos, "santinhos" de São Judas, o das causas impossíveis, e depois dar um passe, pra garantir, na sua magrela, porque pra chegar na ciclovia terão de sobreviver ao selvagem trânsito, dado que, como a Transamazônica, a ciclovia começa no nada e termina no meio do caminho. Fui um pouco maldoso, reconheço. De uma forma ou de outra, caro ciclista, será a oportunidade de encontrar a sua fé. Hehehehe... só rindo pra não chorar.
.
Mais importante do que qualquer coisa é notar a construção da foto. Ciclovia, maravilha de engenharia e do marketing publicitário, pois só uma mentira do tamanho de um elefante faz judeu acreditar em Cristo, ou melhor, que uma calçada que levou uma mão de vermelho é ciclovia. Imprescindível ainda, e tal percepção somente os perspicazes irão alcançar, é que o "gênios", ao invés de tirar o lugar dos carros tiraram o lugar do pedestre. Esta última constatação não é banal!
.
Em suma, mais um indício de que vivemos na metrópole onde o atestado de cidadania se é dado quando se tira a carta de motorista. É senhores e senhoras, estou falando da classe média do pensamento mediano e medíocre.
.
Fim e se continuar assim, será o nosso, pois andamos aí sem por cigarro na boca e fumando 2 por dia.
.
AEK

Nenhum comentário: