quinta-feira, 14 de agosto de 2008

TSE e STF deixam corruptos participar de eleição!

Notas sobre um Estado que não acredito
.
Mais uma vez o recado foi dado, inclusive o mesmo do caso Dantas: "Elite econômica, vocês que sequestraram o poder, podem roubar à vontade!"
.
Em um movimento sobre os argutos do corpo político nacional tivemos ainda há coisa de algumas semanas a apreciação da posição do TSE em relação aos candidatos podres que ativamente desempenham as suas funções privadas sob estrutura que o espetáculo tende a chamar de público para alienar-nos. Claro que não por vontade própria, senão pela obrigação vetar ou não a ação de insconstitucionalidade movida pela Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), a qual pretendia o nobre devaneio de barrar candidaturas de políticos que respondem a processos ou têm condenações na Justiça, em outras palavras, de mudar a estrutura se valendo da estrutura. Tztztztztztzzzzz!
.
Trocando em miúdos o resultado desta ridícula apreciação dá nos o privilégio de acompanharmos a participação por mais 4 anos destes "sujeitos" que continuarão a engordar suas contas no exterior na mesma medida em que matam milhões com seus movimentos corruptos isso sem mencionar ainda, mas não perdendo demais o tempo, senão me apagão, àqueles envolvidos com o crime organizado. Apesar de que: dá tudo na mesma!
.
Afinal, nem precisa dizer qual fora a posição do TSE. Repito insistentemente: "Quem tem renda jamais irá distribuir a sua renda!", logo como esperar que juízes votem contra seus "amiguinhos" que ganham o caviar de cada dia. O próprio ACM ficou a cargo do capeta e não veremos em vida, sob a gerência do atual modelo de gestão política, mudança alguma a não ser que o coisa ruim aponte seu tridente para um desses parasitas, pois, nossos avós morreram na miséria, nossos pais morrerão e nós morreremos enquanto continuarmos a acreditar piamente nas mentiras repetidas pelo espetáculo televisivo.
.
O fato é que o TSE dá parecer favorável para a candidatura e, conseguinte, participação no processo eleitoral de candidatos envolvidos com ações criminosas. E o Tribunal Superior Federal, recheado com seu corpo de "ilustres" e "notáveis", naquilo que condiz, especificamente a competência da grande cagada infinita não ingênua, senão consentida, endossou a posição do TSE. Ou seja, "ilustríssimos" e cagados como os "ministros Gilmar Mendes, presidente da Corte, Marco Aurélio de Mello, Ellen Gracie, Cezar Peluso, Eros Grau, Ricardo Lewandowski, Carmen Lúcia Rocha e Carlos Alberto Menezes Direito [deram o mesmo] voto do relator, Celso de Mello, que foi contra o veto, garantindo o direito dos candidatos processados e [condenados] de concorrerem". O argumento que usaram para justificar o injustificável foi algo mais ou menos assim: "- Não, gente! Peraí, povo ignaro e reacionário. Até os corruptos amam. Mais que isso eles se recuperam, logo condenados podem participar. É claro, que não vão para a cadeia, mas como ignaros, vocês esperão que nós, senhores de engenho, seremos algemados algum dia? De qualquer forma, cumprimos a nossa pena em Paris e daqui há 8 ou quem sabe 10 anos a recaída corrupta que nos afligiu prescreve e para o mundo voltamos novinhos em folhas, ou melhor, notas de dolar. Não vê o Collor, que exemplo. Loguinho, volta o Hildebrando, o homem da serra elétrica. E se, por ventura, o candidato estiver sendo processado, ahhh ele é inocente! Todos são inocentes até que se prove o contrário, com excessão evidentemente do MST que inclusive são terroristas, pois onde já se viu: Atentar contra a propriedade privada" [você decide o quão lúdico é este discurso].
.
No fim, de maneira não menos arguta repetiram a ladainha tão fantasticamente colocado por una película chilena, porém universal: Machuca, onde uma senhora em total consternação mediante o público de bacanas que a acercava e, de maneira não surpreendente, senão facista, a incriminavam se espantam com a sua reação, dado o que esperam sempre é a inércia. Disse a mãe do garoto pobre: "Estou cansanda. Sempre quando algo acontece somos nós os responsáveis". É claro que falhou a memória, mas a idéia não é outra. Se nos torturam, a culpa é nossa. Se nos espancam, a culpa é nossa. Se nos fuzilam, a culpa é nossa. Se passamos fome, a culpa é nossa. Se corrompem, roubam e estrupram, a culpa também é nossa. A mãe no filme diz: "Estou cansada de ser sempre a culpada de tudo".
.
Enfim, não fez-se outra coisa, senão o "ilustre" presidente do STF em nome da cagalhada disse que caberia ao eleitor escolher bem os seus candidatos... hahahahahahahahahaha... Como temos informação para tanto e ela nem mercadoria é, não caro leitor!!!!!! Afinal, todos trocamos os trocados do cachorro quente pela informação desinformante, mas mínima para algum respaldo nos dar. Ahhhh e a educação que nos dão, é impecável. Nossa televisão é deliciosa e faz inveja para os regimes mais facistas do planeta. Exportamos know-how em tortura e alienação.
.
Já que tiraram o cú da reta e pior ainda fazem publicidade deste regime insustentável: “Perder uma oportunidade pode fazer você perder muito tempo. Se nas próximas eleições, você não escolher os melhores candidatos, por exemplo, a sua cidade vai perder quatro anos. E quatro anos é muito tempo”, cabe a você eleitor não compartilhar as regras deste sistema podre. Eu, vou votar nulo, mas tenho outras cartas na manga.
.
Bem,
até!
.
detalhes:
Só dois de nove votos foram à favor da não eleição de candidatos podres: Joaquim Barbosa e Carlos Ayres Britto, que também é presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
.
Carmesin

Nenhum comentário: