sábado, 19 de janeiro de 2008

PASMEM!

Deu no quadrado de imagens em movimento, chamado de mágico noutros tempos, de fato, as vezes, me pergunto qual o feitiço eficiente o bastante para idiotizar tanta gente. Também deu em outros meios de informação e desinformação.
.
602, 7 bilhões de reais fora a soma arrecadada pelo governo federal em 2007. E poxa, eu que aqui estava fazendo escarcel pra 40 bilhões pra saúde me sinto envergonhado por ter pedido tão pouco, álias eu que não acho este modelo de Estado viável, por vezes serei pego em sua defesa. Defesa não direta é verdade. Mas defesa, quando, por exemplo, digo que ao pagar impostos vejo a obrigação do Estado em reverter o dinheiro arrecadado em prestação de serviços públicos, não sendo desviado para o financiamento do privado através do BNDES, de isenção fiscal, derrubada de CPMF, IOF, entre outros. Tampouco, é inaceitável o desvio para o pagamento de uma dívida que é privada junto ao FMI e aos credores internacionais para manter a imagem frente ao Mercado positiva, pois o investidor precisa sentir se seguro, enquanto milhões passam fome sob o regime das armas policiais dessas nossas ditaduras que mostram os dentes, tal como a sua verdadeira face em situações de conflito. Não vamos esquecer o menino de 13 anos que no Recife fora massacrado por estes covardes de farda em nome do poder.
.
160 bilhões foram gastos para pagar a divida do poder econômico privado nacional, leia-se agronegócio e burguesia industrial, junto ao FMI.
.
Agora é pra cair em lágrimas.
Dos 602 bilhões arrecadados, menos os 160 bilhões desviados roubados do erário, foram para as mãos dos credores internacionais para pagar a dívida do poder econômico nacional (que é político também). Deste montante arrecadado em 2007 o governo projeta que 43,9 bilhões serão investidos em saúde no ano de 2008 (pra este ano o golpe de Estado do DEM/PFL/ARENA, PSDB, PTB e o restante da oposição retirou os 40 bi das mãos do governo(?), gorjetinha miúda mediante o montante arrecadado) e 2,7 bilhões, REPITO 2,7 bilhões serão investidos? em educação. *http://www.brasildefato.com.br/v01/agencia/nacional/em-2007-brasil-gastou-r-160-bilhoes-com-pagamento-de-juros
.
Não acabou ainda. Os parlamentares brasileiros, onde 1/3 dos senadores tem algum problema com a justiça*, tal como os 163 deputados da Câmara Federal dos 513, gastaram 20 milhões de reais com passagens de avião e 80 milhões com custos de manutenção dos mais diversos, fora os 610 milhões, que o aumento votado pelos próprios para si mesmos em maio de 2007 significou, embora eu precise confirmar se os 100 milhões estão de fato fora desta conta como eu acredito que estão.
.
É termino com uma questão: Quem é que tá perdendo nesta guerra?

Nenhum comentário: